Foto_fazenda3.png

A REGIÃO 

 

A Fazenda Santa Rosa está situada na Serra da Mantiqueira, Sul de Minas Gerais, na região da Mantiqueira de Minas, que é reconhecida como Indicação Geográfica (IG), na modalidade Indicação de Procedência (IP), pela sua tradição e reputação mundial em produzir cafés especiais com um perfil sensorial altamente diferenciado.

Com uma tradição secular na produção de cafés de qualidade, a Mantiqueira de Minas é hoje uma das regiões mais premiadas do Brasil. Esses são cafés raros e surpreendentes, refletindo a combinação de um terroir único e do saber fazer local que busca continuamente a excelência.

Nossa torrefação é localizada dentro da fazenda - certificada pela BSCA – Associação Brasileira de Cafés Especiais e também pela Certifica Minas. O café que você vai experimentar saiu diretamente da fazenda para sua xícara e tem o melhor da nossa safra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A FAZENDA 


A Fazenda Santa Rosa está localizada na cidade de Soledade de Minas. O clima tropical de altitude, somado aos solos férteis e bem drenados e as modernas instalações de processamento fazem da Santa Rosa Estate um modelo para a de produção de cafés especiais.

Adquirida em 1986 pelos atuais proprietários, era na ocasião uma área sem cultivo. Hoje a propriedade conta com 90 ha de lavouras implantadas. Acaiá, Catuaí e Icatú Amarelo são as variedades de Coffea Arábica cultivadas atualmente.

As instalações da Santa Rosa contam com o beneficio úmido com tecnologia de separação de verdes, terreiros pavimentados para pré-secagem, secadores rotativos e 10 tulhas em madeira para manejo individual dos lotes de produção, onde os grãos repousam antes das etapas finais de seu processamento. A administração da fazenda esta a cargo dos proprietários que acompanham minuciosamente cada detalhe do processamento. Produzir cafés especiais é fruto de dedicação pessoal e isso não falta na Santa Rosa.

Os cafés verdes da Santa Rosa são exportados para mercados exigentes como Japão, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica e Austrália.

Foto_fazenda.png
Foto_fazenda2.png